PROMOÇÃO
FAB celebra promoção de Oficiais-Generais com solenidade e condecorações
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta segunda-feira (25/11), uma cerimônia para celebrar a promoção de 16 Oficiais-Generais e a imposição da comenda Ordem do Mérito Aeronáutico – Grau Grã-Cruz. O evento, realizado no Espaço Força Aérea, no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), contou com a presença de membros do Alto-Comando, Oficiais-Generais e familiares dos homenageados.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado de sua esposa, Thaís França Budó, foi o anfitrião do evento em homenagem aos Oficiais-Generais promovidos.
“Cada promoção hoje celebrada traz um mérito individual, mas também reflete inabaláveis valores que sustentam nossa instituição. Virtudes estas que tanto pregamos em nosso programa de fortalecimento de valores: patriotismo, fé na missão, civismo, amor à profissão, além do indispensável aprimoramento técnico-profissional”, destacou o Comandante da Aeronáutica.
A imposição da comenda da “Ordem do Mérito Aeronáutico” também marcou a solenidade. A honraria, concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, reconhece profissionais que se destacaram no exercício de suas funções ou prestaram relevantes serviços ao País. Nesta ocasião, a distinção foi entregue ao Tenente-Brigadeiro do Ar Vincent Dang e ao Tenente-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, promovidos ao Grau Grã-Cruz, simbolizando seu compromisso com a soberania do espaço aéreo brasileiro e a integração territorial.
Representando os promovidos, o Tenente-Brigadeiro Dang expressou sua gratidão à FAB. “É uma grande honra termos sido escolhidos dentre oficiais de alto quilate, o que nos impõe uma imensa responsabilidade perante nossos irmãos de turma e, de forma inconteste, perante a Força Aérea Brasileira. A confiança depositada em cada um de nós deverá ser o farol balizador de nossos esforços diante dos novos desafios que se descortinarão em nossa continuada trajetória de voo”, concluiu.
Fotos: Sargento Vanessa Sonaly / CECOMSAER